FUNCIONAMENTO DO CAMPUS BAIXADA SANTISTA

O campus Baixada Santista retornou as atividades, no dia 06 de dezembro, de forma gradativa, conforme diretrizes, orientações e protocolos (Portaria Reitoria n. 1469/2020).
Confira o funcionamento do Campus Baixada Santista

As bibliotecas está atendendo presencialmente.


Os atendimentos do NAE estão sendo realizados por meio de agendamento no site: https://www.unifesp.br/campus/san7/agendamento.

Após o agendamento, um membro da equipe entrará em contato. Em caso de dúvidas: nae.bs@unifesp.br

NOTA INSTRUTIVA SOBRE O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CAMPUS BS

Com o objetivo de atender à todos e diminuir o tempo de espera para entrada no Restaurante Universitário (RU), a partir de segunda-feira dia 18/04/2022 a venda e validação dos créditos ocorrerão exclusivamente em dois períodos:

  • 8:30 - 13:00h

  • 15:00-18:30h

Confira abaixo o passo a passo de como adquirir os créditos para comer no RU.



Instruções sobre uso do Restaurante Universitário (período 10/01/22 a 22/02/22*)

*modelo de funcionamento considerando 30% do quantitativo de usuários, podendo sofrer mudanças após essa data

Para o cumprimento das medidas sanitárias para o controle da epidemia do novo coronavirus, algumas readequações foram necessárias para a retomada do funcionamento do Restaurante Universitário. Contamos com a compreensão e cooperação de todos.

1. Das refeições

As refeições serão fornecidas, já porcionadas, em recipientes de alumínio, compostas pelos seguintes itens:

  • 1 Salada cozida

  • Arroz (branco ou integral, a escolher)

  • Feijão

  • Prato proteico (onívoro ou vegetariano, a escolher)

  • Guarnição

  • 1 Fruta

O cardápio será disponibilizado na página do Campus Baixada Santista (<https://www.unifesp.br/campus/san7/servicos/aluno/restaurante-universitario>)

2. Sistema de reserva de refeições

O usuário deve agendar a refeição no link <agenda.unifesp.br/baixada/Web/schedule.php> escolhendo data, horário, número do assento, se optará por consumir no refeitório (opção disponível apenas para o almoço) ou retirar (opção disponível para almoço e jantar), até as 11h do dia anterior à refeição.

EXEMPLO: para almoçar ou jantar dia 10/02, tanto a reserva quanto o pagamento da refeição (compra de créditos) deverão ser feitos até as 11h do dia 09/02. No ato da reserva, o usuário também deverá optar pelo tipo de arroz (branco ou integral), prato proteico (onívoro ou vegetariano).


IMPORTANTE: Para fazer a reserva, bem como comprar créditos e fazer o check-in o usuário precisa ter o RA (Registro de Aluno) ou RF (Registro Funcional). ANTES DE ANTES DE REALIZAR A RESERVA, ATUALIZE SUA SENHA NA INTRANET.

3. Pagamento (compra de créditos)

  • Compra de créditos presencial: o usuário poderá fazer a compra de créditos de 09h30min às 19h no caixa do RU.

IMPORTANTE:

  • A confirmação da reserva se dará mediante pagamento (presença de crédito


  • *NOTA INSTRUTIVA SOBRE O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CAMPUS BS:*


  • Informamos à toda a Comunidade do Campus BS que o as refeições do RU começarão a ser servidas no dia 06/04/2022.

  • Neste semestre iremos continuar com o sistema de reservas que irá funcionar da seguinte forma:

  • *RESERVA* :

  • Será possível fazer a reserva no balcão do RU e pelo sistema online

  • agenda.unifesp.br/baixada/Web/schedule.php

  • A reserva no balcão precisa ser feita até as 11h horas do dia anterior. Reservas online fecham as 06h da manhã do dia anterior.

  • *CRÉDITOS*:

  • Os créditos podem ser comprados no balcão das 9-11h e das 14-19h, de segunda à sexta.


  • *ATENÇÃO*


  • 1- Somente serão preparadas aquelas refeições reservadas com confirmação de crédito na conta feitos no dia anterior.

  • 2 - *Por favor se atentem que às segundas-feiras as reservas/créditos precisam ser realizadas na sexta-feira.*

  • 3- As reservas e os créditos podem ser colocados a partir do dia 04/04/2022.

  • Atenciosamente,


  • Direção de Campus

  • Direção Administrativa

  • Direção do ISS

  • Direção do IMar


  • no RA do usuário). Caso não haja crédito até o horário limite para a reserva (11h do dia anterior), a mesma será cancelada e não constará mais no sistema.

  • O usuário que tiver uma reserva aprovada e não comparecer no dia e horário escolhido terá seu saldo, referente à reserva, debitado e não haverá devolução do mesmo, uma vez que a refeição foi produzida. As refeições produzidas e não consumidas serão doadas.


4. Valor da Refeição

  • Aluno de graduação: R$ 2,50

  • Aluno de pós-graduação: R$ 3,50

  • Residentes: R$ 5,50

  • Demais usuários (servidores e terceirizados): R$ 13,53 (valor estabelecido pela Ata de Registro de preços nº 428/2021, quando o campus estiver atendendo com 30% da sua capacidade).


5. Refeitório

Ao chegar ao refeitório, o usuário deverá estar de máscara, retirando-a somente no momento em que for se alimentar, retirar a sua marmita, talheres, temperos e água e procurar o número da sua reserva sinalizado nas mesas, ocupando rigorosamente o seu lugar.

6. Horário de funcionamento

  • Almoço: 11 às 14h (O usuário poderá escolher dentre os seguintes horários no ato da reserva da refeição: 11h às 12h; 12h às 13h; 13h às 14h)

  • Jantar: 17h30min às 19h (somente retirada das marmitas)


7. Informativos


Em vários pontos dos refeitórios será afixado informativos sobre o uso de máscara, distanciamento, bem como os procedimentos para a reserva da refeição.



8. Álcool em gel

Disponibilizado na entrada e saída do RU.



9. Higienização de mesas e assentos

Entre cada troca de usuários, será feita a higienização das mesas e assentos. Por isso, cumprir o horário reservado é fundamental.


OBSERVAÇÕES

  • Os talheres serão de uso exclusivo para usuários que forem se alimentar no refeitório do RU. Portanto, àquele que optar por retirar a sua marmita não será ofertado talheres. Tal medida faz-se necessária do ponto de vista higiênico-sanitário, a fim de evitar que haja a realização de alimentação em outros espaços da universidade.

  • É de suma importância seguir os protocolos estabelecidos nesse manual a fim de evitarmos aglomerações, contaminações e desperdícios de comida.

FLUXO

1 Entrada no RU (usuário no seu horário agendado e com mascara facial


2 Check in


3 Usuário se dirige ao balcão de distribuição e um colaborador da terceirizada entregará a sua marmita


4 Usuário irá pegar seu talher (embalado juntamente com o guardanapo), temperos (em embalagens individuais), saquinho para guardar sua máscara ao se alimentar e a bebida (água)


5 Usuário senta-se no assento reservado e realiza a sua refeição.


6 Após se alimentar, o usuário deverá descartar sua marmita no coletor de resíduo indicado (na saída do refeitório) e depositar seus talheres na bandeja com hipoclorito disponibilizada no guichê de depósito de bandeja (na saída do refeitório).


Consulte aqui o cardápio.

O funcionamento da Secretaria de Graduação - ISS permanecerá em home office até o final desde semestre letivo.

Para atendimento encaminhe e-mail para secretaria.bs@unifesp.br

Observação:
Prazos para atestado médico
De acordo com o regimento Interno Prograd (Seção II - Da Frequência):

"São passíveis de justificativa, com direito à reposição das atividades acadêmicas, as faltas ocorridas por incapacidade temporária de até 15 (quinze) dias letivos, devidamente atestada por profissional médico ou cirurgião-dentista;

O prazo para efetuar o protocolo do requerimento será de 3 (três) dias úteis após o encerramento do período de afastamento, sendo vedado o recebimento fora do prazo.

O estudante que, por motivo de doença ou licença maternidade, devidamente atestados, ficar afastado das atividades curriculares por período superior a 15 (quinze) dias letivos, poderá, de acordo com a legislação vigente, requerer a compensação das faltas por meio de exercícios domiciliares.

O prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar do início do afastamento para requerer na secretaria acadêmica a mudança para regime de exercícios domiciliares.

Ao estudante cujo afastamento superior a 15 (quinze) dias comprometa sua formação profissional, será facultado requerer trancamento especial de matrícula, sem perder o direito ao trancamento regular de matrícula.

As ausências justificadas não serão abonadas, mas darão ao estudante o direito à reposição de eventual avaliação ocorrida no período."